Simone Tebet critica possível vice mulher de Flávio Bolsonaro e defende representação feminina na política

"Ele elegeu-se e, ao sentar na cadeira, mostrou-se absolutamente alheio aos reais problemas do Brasil. A meu ver, o filho, hoje pré-candidato, segue no mesmo caminho”, afirmou Simo

A ex-ministra do Planejamento e Orçamento e pré-candidata ao Senado Federal, Simone Tebet (PSB), expressou sua opinião sobre a possibilidade de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) escolher uma mulher como vice em sua chapa. Em entrevista ao Poder360, Tebet afirmou que essa escolha “não muda nada” e que a postura do senador reflete os mesmos retrocessos do governo de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Tebet, a escolha de uma mulher para a vice não altera o conteúdo do programa de governo, que ela considera “vazio”. “Não adianta falar em perfumaria em uma chapa que tem conteúdo vazio”, disse, enfatizando que a proposta de Flávio não dialoga com os reais interesses da população.

Críticas ao governo Bolsonaro

Tebet comparou Flávio ao pai, afirmando que ambos estão alheios aos problemas do Brasil. “Ele elegeu-se e, ao sentar na cadeira, mostrou-se absolutamente alheio aos reais problemas do Brasil”, declarou. A pré-candidata também ressaltou que a presença de uma mulher na chapa não é suficiente se o projeto de governo representa retrocessos civilizatórios.

Representação feminina na política

A ex-ministra defende a importância de uma maior representação feminina na política nacional. Ela acredita que é fundamental ter mulheres em posições de destaque, especialmente em uma chapa majoritária. “O Brasil é um dos últimos países do mundo em representatividade feminina”, destacou, lembrando que a média mundial é de 30%, enquanto no Brasil esse número gira em torno de 18%.

Desafios e oportunidades em São Paulo

Tebet, que recentemente trocou o MDB pelo PSB, concorrerá ao Senado por São Paulo, em vez de seu estado natal, Mato Grosso do Sul. Ela acredita que a disputa em São Paulo é mais desafiadora, mas se sente confortável devido ao seu histórico e vínculos com o estado. “Proporcionalmente, foi o estado que mais me deu votos”, afirmou.

O futuro político e as alianças

Sobre a possibilidade de se aliar ao PT, Tebet afirmou que o partido já esteve com ela em outras ocasiões, mas que sua pré-candidatura ao Senado é um projeto coletivo. Ela destacou a importância de discutir a chapa e as candidaturas em conjunto, enfatizando a necessidade de um diálogo aberto entre os partidos.

Em suma, Simone Tebet critica a abordagem de Flávio Bolsonaro em relação à escolha de uma vice mulher e reafirma seu compromisso com a representação feminina na política, defendendo a pluralidade e a diversidade como pilares essenciais para uma democracia saudável.

Fonte: poder360.com.br

Mais recentes

PUBLICIDADE